sexta-feira, 15 de junho de 2012

5ª Formação do Pacto com os Municípios


Blog criado para divulgar o Programa Pacto com os Municípios - Todos pela Escola, apresentar trabalhos, eventos e atuação dos componentes envolvidos neste processo, tendo como objetivo compartilhar vivências e experiências educacionais, em especial, a partir da prática do Tempo de Alfabetizar.
Esperamos seus comentários, mensagens, elogios e críticas, para que assim possamos trabalhar juntos, em prol de uma educação de qualidade voltada para a perspectiva de alfabetizar letrando. Seja bem vindo! 

A 5ª formação do Programa Pacto com os Municípios – Todos pela Escola, com os professores alfabetizadores do município de Boquira – BA, aconteceu no dia 08/06, com os professores alfabetizadores da turma da formadora Marinete Alves e no dia 14/06, com os professores alfabetizadores da turma da formadora Cilandia Monteiro. Os educadores foram recepcionados com belas frases de Paulo Freire e em clima de São João.


A professora Maria Aparecida da Escola Municipal Paulo Freire (Vaca Morta) e a professora  Evanice da Escola Municipal Pedro Joaquim Barbosa (Lagoa Rasa), abordaram, como vem sendo a experiência com o tempo para Alfabetizar Letrando, em especial, a partir da chegada do material que compõe o kit do aluno. 



Durante esse 1º semestre, pode-se notar o avanço contínuo da implantação do Programa, sendo louvável a atuação da maioria dos professores, que vem desenvolvendo um belo trabalho. O Prefeito Municipal, o Sr. Edmilson Rocha de Oliveira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, a Professora Sônia Lima de Vasconcelos Oliveira, não têm medido esforços para que os objetivos do Pacto venham ser alcançados.