terça-feira, 29 de maio de 2012

Quarta Formação do Pacto com os Municípios

A quarta Formação do Programa Pacto com os Municípios  - Todos pela Escola, aconteceu no dia 21/05 e contou com a ilustre presença do multiplicador regional Zalmi Marques, que ressaltou a importância do Programa, bem como, do compromisso dos envolvidos nesse processo, deixando a todos uma mensagem de otimismo, que juntos conseguiremos melhorar a qualidade de Educação do Estado da Bahia.
A professora Rosiane Matos, do Grupo Escolar Dr. José Lins da Costa (Brejo Grande), e o professor Ubiratã Vieira, da Escola Municipal Francisco Oliveira Dua (São João), relataram oralmente sobre a experiência com o Tempo para Alfabetizar Letrando e demonstraram através de fotos e vídeos como vem sendo o desenvolvimento da Rotina Didática em suas classes. Mais uma vez, os relatos  e a demonstração de materiais confeccionados serviram de exemplo para todos os participantes da formação.
Pela primeira vez, os professores puderam manusear a Proposta Didática e os demais materiais que compõe o kit do professor e do aluno (que até a 3ª formação ainda não havia chegado no município), algo que facilitou bem mais a compreensão sobre o Tempo para Alfabetizar Letrando.